TREKKING: Lagoinha do Leste

Santa Catarina é um verdadeiro paraíso pra quem curte o hiking. A região é repleta de belas praias, muita natureza em volta e diversas trilhas que estão entre as mais procuradas pelos aventureiros. Florianópolis, então, dá pra entender muito bem porque a chamam de Ilha da Magia. Hoje vou falar pra vocês sobre o trajeto que fiz de uma das trilhas mais incríveis e procuradas de Floripa, que dá acesso à Lagoinha do Leste!

lagoinha 04

Lagoinha do Leste é uma praia selvagem e muito bem preservada. Normalmente, quem frequenta a praia são trilheiros e surfistas (como o mar é mais agitado ali, as ondas são muito boas pra prática do surf). A lagoa em si é linda, ótima pra prática de stand up paddle.

Pra se chegar lá, só de barco ou por trilha. Existem duas opções de trilha, uma mais curta, começando na praia de Pântano do Sul, passando por mata fechada, levando cerca de 45 min a 1 hora. A outra, que foi a que escolhemos, começa na Praia do Matadeiro, e leva entre 2 horas a 2 horas e meia, costeando a margem.

lagoinha 02

O nosso trajeto se iniciou na Praia da Armação (onde deixamos nosso carro), e fomos a pé até a Matadeiro, que dá acesso à trilha. Esse caminho é lindo: boa parte do trajeto é mata fechada e em outros pontos, em cima do morro, vai costeando o mar. A vista é simplesmente incrível.

lagoinha 01

Uma dica, aliás: tenha bastante atenção se for percorrer a trilha para não se machucar ou escorregar, e vá com calçado e roupas adequadas.

Todo o esforço da caminhada é muito bem recompensado, acredite: o lugar é lindo demais. Na mesma praia também fica a Pedra da Coroa, ponto bastante visitado e que rende um visual incrível do lugar.

lagoinha 03

Finalizamos a travessia pela outra trilha, que começa do outro lado da praia e leva até o Pântano do Sul. Fizemos ela em 45 minutos, com bastante subida e descida, pois atravessa o morro de ponta a ponta. Apesar disso, a maior parte é de mata fechada, o que ajuda a amenizar um pouco o calor. É o acesso mais utilizado (até por ser o mais curto).

Toda nossa caminhada da manhã levou em torno de 4 horas (sem contar o tempo que ficamos parados admirando o lugar), e percorremos 15km em locais paradisíacos.


Curtiu nosso post? Quer ver mais matérias como esta? Então vai lá na nossa página do insta em @modapenseverde e nos deixe seu like!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s