Como ser uma mulher aventureira e desbravar o mundo

Desbravar o mundo, conhecer lugares, fazer trilhas e acampar. Tudo isso é incrível, mas parece ser algo muito difícil de se fazer:  o mundo as vezes é perigoso e vivemos em uma sociedade machista,  e percorrer o mundo sendo  mulheres aventureiras é algo que somos desestimuladas culturalmente todos os dias. Engana-se, e muito, quem pensa dessa forma. 

Quando o assunto é segurança, precisamos mesmo nos preocupar, afinal, somos mais suscetíveis a alguns riscos, como assédio, por exemplo, e todo cuidado é pouco. Além disso, sair da zona de conforto exige esforço e coragem. Aliás, não é preciso de muita coragem não, basta saber ter iniciativa e não esperar pelos outros para buscar lindas paisagens e novos lugares para conhecer. 

Seja fazer trilhas, acampar ou até mesmo viajar pelo mundo, qualquer coisa pode ser possível quando você é determinada e vai em busca do que quer. No entanto, se você é mulher, quer ser aventureira e não sabe por onde começar, nós separamos algumas dicas super incríveis para te ajudar a desbravar o mundo.

01

 

Por onde começar?

Você é uma daquelas mulheres aventureiras que adoraria fazer uma viagem para a natureza, fazer uma trilha ou acampar, mas que nunca fez? Agora é a hora de começar. Fazer uma viagem de aventura ou uma simples trilha não quer dizer que você precise correr riscos ou passar por apuros. Significa apenas que você sairá da sua zona de conforto, mas que por outro lado, vai conhecer lugares lindos e viver experiências incríveis.

02

Comece fazendo trilhas 

O primeiro passo é fazer trilhas em lugares próximos a sua casa. Pode ser na sua cidade ou até mesmo em munícipios vizinhos. Busque informações em grupos de trilheiros sobre trilhas e locais em meio a natureza que podem ser desbravados pelas redondezas. 

Prepare sua mochila com água, alguns lanches, vista uma roupa confortável, calce uma bota ou tênis e parta para a aventura. Aos poucos você vai ver quantos lugares incríveis têm próximo a você que nunca tinha ouvido falar. Se você for sozinha, não esqueça de avisar um amigo ou familiar sobre seu destino. 

 

Camping-Tips-for-Women

Vá acampar

Existem muitos tipos de viagens de aventura, e chega um momento que ela começa a ficar mais séria. Que tal partir para o próximo passo e se aventurar em um acampamento? Comece por um local com estrutura, que tenha banheiros ou algum suporte para quem está acampando pela primeira vez. Não é porque você quer ser uma mulher de aventura que precisa passar perrengue já na primeira vez.

De uma coisa pode ter certeza, nada supera a sensação de abrir a barraca a noite e ver o céu repleto de estrelas. Sentir o vento em seu rosto pela manhã ou encontrar com os animais silvestres no fim da tarde. Certamente, se você quer ser uma mulher aventureira de verdade, vai amar a experiência e vai querer repeti-la cada vez mais.

04

Será que vou conseguir?

Uma viagem de aventura é indicada para quem gosta de viver novas experiências, superar desafios ou estar em lugares isolados. Alguns locais são para pessoas mais experientes, por isso, é importante se informar antes sobre o nível de dificuldade da aventura que irá fazer. Estar preparada para superar os desafios, mas entender quais são seus limites é fundamental para garantir sua segurança e saúde. 

Mulheres, o céu é o nosso limite. Não fiquem presas dentro de uma zona de conforto. Não percam tempo, busquem seus desafios e aventuras. Sejam livres e felizes!

 


Curtiu nosso post? Quer ver mais matérias como esta? Então vai lá na nossa página do insta em @modapenseverde e nos deixe seu like!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s