Dicas de filmes para o feriado

Que tal aproveitar esse feriadão e assistir um filme sobre trekking e aventura? Nada mais relaxante e inspirador do que cenas em paisagens exuberantes e aventuras de tirar o fôlego! Elaboramos essa lista incrível pra você. Dá uma olhada:

1 – 7 anos no Tibet

A história do austríaco alpinista Heinrich Harrer, cuja tentativa de escalar o o 9° pico mais alto do mundo, Nanga Parbat, é interrompida pela Segunda Guerra Mundial.  Quando a Inglaterra declarA guerra à Alemanha, ele passA a ser considerado inimigo por estar em domínio inglês e se torna prisioneiro de guerra. Depois de muitas aventuras, ele se encontra no Tibet, onde faz amizade com o Dalai Lama, ganhando maturidade e humildade.

2 – Livre

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de quase 2.000 km pela costa do Oceano Pacífico.

3 – A vida secreta de Walter Mitty

Walter Mitty desenvolve fotos para uma revista Life, mas foge do tédio através de devaneios heroicos de grandes aventuras. Quando recebe um pacote de negativos do importante fotografo Sean O’Connell e percebendo que o negativo da foto escolhida para a capa está faltando, e aproveita a chance para uma verdadeira aventura.

4- Na natureza selvagem

Um clássico do gênero, este filme vai mudar a sua forma de enxergar o mundo e a natureza. Christopher McCandless é um americano classe alta que larga uma carreira de sucesso e uma vida de conforto para se aventurar vivendo em um trailer. A jornada espiritual e filosófica do personagem perpassa cenários exuberantes e de tirar o fôlego e com certeza vai te deixar em lágrimas no final.

5 – No coração da montanha

O filme de 1991 é dirigido por Werner Herzog, e teve enredo proposto pelo lendario Reinhold Messner, levanta questionamentos interessantes sobre a maneira que o homem e a montanha se relacionam. O filme traz elementos da  primeira escalada de Cerro Torre em 1959 por Cesare Maestri e Toni Egger, que morreram durante a descida. Até hoje um filme que retrata muito bem os conflitos e filosofias do montanhismo e escalada.

6 – The Way – O caminho de Santiago de Compostela

A relação entre Tom e seu filho Daniel sempre foi difícil. Durante uma jornada pelo Caminho de Santiago de Compostela, Daniel morre. Agora, Tom decide fazer também a famosa travessia espiritual que pode mudar a sua vida.

7 – A Lendária Expedição Antártica de Shackleton

Em 1914, Sir Ernest Shackleton parte a bordo do Endurance em direção ao Atlântico Sul, com o objetivo de cruzar o continente Antártico, passando pelo Polo Sul. Mas o Endurance ficou preso no gelo e acabou sendo destruído. O filme é relato dessa odisseia, e conta como Shackleton conseguiu que todos retornassem com vida.

8 – Um Planeta Solitário

Antes de se casar, casal apaixonado faz uma viagem pelas paisagens montanhosas do Cáucaso com a ajuda de um guia, mas se envolvem em um acidente violento com três moradores locais, o que transforma completamente a relação entre os dois.

9 – Conta Comigo

Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho, Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas.

10 – A Map for Saturday

Um documentário sobre a viagem ao redor do mundo do mochileiro Brook, que após largar o emprego estável em Nova Iorque, percorre 26 países em 4 continentes durante um ano de viagem.

11 – Uma Viagem Inesquecível

Conner Layne está prestes a embarcar na aventura de sua vida. Mas ao descobrir que sua noiva está tendo um caso com seu melhor amigo, ele fará sua lua de mel só. Embarca para a América do Sul e começa a conhecer as maravilhas que o lugar tem para oferecer.

12 – A Última Viagem de Paul

Dois amigos partem em uma viagem de baixo orçamento que os levará ao redor do mundo nesta comédia-drama independente. Charlie e Cliff são dois amigos próximos que trabalham juntos vendendo materiais de banheiro. Charlie adora viajar e passa o máximo de tempo que consegue vendo o mundo de forma barata; Cliff, no entanto, fica nervoso com a perspectiva de ir para longe de casa e, embora muitas vezes prometa ir junto com Charlie, ele nunca o faz. No entanto, quando Charlie propõe que eles vão à Tailândia para a Festa da Lua Cheia mensal, o pedido coincide com o falecimento de Paul, um velho amigo de Cliff.

13 – A Terra da Lua Partida

No Himalaia, um velho nômade vive em uma das mais isoladas regiões do planeta. Porém uma repentina mudança no clima está secando os rios e transformando muitos vales em desertos.

Bônus- Corrida Mais Difícil Do Mundo – Eco-Challenge Fiji

Essa série é do criador de “Survivor”, onde 66 equipes vão para Fiji competir na mais incrível corrida de aventura global já realizada. Bear Grylls é o anfitrião dessa expedição de 11 dias que leva os corredores aos limites físicos e emocionais. Para os veteranos, o objetivo é vencer, mas para a maioria, o sonho é terminar e provar para si e o mundo que eles podem triunfar em “A Corrida Mais Difícil do Mundo”.


Curtiu nosso post? Quer ver mais matérias como esta? Então vai lá na nossa página do insta em @modapenseverde e nos deixe seu like!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s