Dicas de filmes para assistir

Que tal aproveitar e assistir um filme sobre a natureza? nada mais relaxante e inspirador do que cenas em paisagens exuberantes! Elaboramos essa lista incrível pra você. Dá uma olhada:

 

1- Into the Wild (2008)

Um clássico do gênero, este filme vai mudar a sua forma de enxergar o mundo e a natureza. Christopher McCandless é um americano classe alta que larga uma carreira de sucesso e uma vida de conforto para se aventurar vivendo em um trailer. A jornada espiritual e filosófica do personagem perpassa cenários exuberantes e de tirar o fôlego e com certeza vai te deixar em lágrimas no final.

2 – Captain Fantastic (2016)

Com uma pegada filosófica e idealista, Capitão Fantástico (título em português) é o filme de natureza ideal para quem gosta de discutir os tabus da sociedade. No meio da floresta dos Estados Unidos, um pai resolve criar os seus filhos longe da civilização. Com uma rotina rústica, o personagem discute as organizações urbanas atuais e a eficiência da cultura e sistema de ensino. Uma obra inspiradora, reflexiva e que não vai te entendiar.

3 – MaindenTrip (2013)

Escolha perfeita para quem sempre sonhou em velejar pelo mar. Uma garota de 14 anos quer ser a mulher mais nova a velejar em alto mar sozinha, mas precisa ultrapassar o conservadorismo e oposição da sua sociedade. Relaxe enquanto aprecia a fotografia refinada da obra.

4 – Wild (2015)

Um dos filmes de natureza que mostra uma personagem feminina forte. Obstinada a cumprir uma missão, Cheryl decide cumprir uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico, em busca de cura emocional e recomeço. Inspirador do começo ao fim.

5 – The Revenant (2016)

O filme que trouxe o Oscar para Leonardo DiCaprio. Após ser atacado por um urso, um caçador é dado como morto e abandonado na floresta em pleno inverno. A sequência é uma luta por sobrevivência e vingança, que iguala e questiona as diferenças e proximidades entre humano e animalesco.

6 – How to change the world (2015)

Em meados de 1970, um grupo de ativistas resolveu organizar um protesto contra testes nucleares nos oceanos atlânticos. Essa é a história de início do Greenpeace. Se você está afim de um filme de natureza ativista, prepare a pipoca para assistir a este excelente documentário.

7 – The Way (2010)

Pai e filho atravessavam o Caminho de Santiago de Compostela em busca de aventura, mas o patriarca falece. Em busca de um sentido e tentando superar a morte do pai, o filho retoma a viagem e presenteia o telespectador com emoção, lições e paisagens fantásticas.

8 – Comer, rezar e amar (2010)

Um dos filmes de natureza, que também é sobre feminismo, amor próprio e descoberta. Liz Gilbert é uma mulher de meia idade que começa a se sentir acomodada com sua vida. Ao decidir pedir divórcio de um casamento sem amor, ela junta as economias e embarca em uma viagem pela Ásia, afim de encontrar entre as comidas, crenças, paisagens e culturas, o que falta para ser feliz.


Curtiu nosso post? Quer ver mais matérias como esta? Então vai lá na nossa página do insta em @modapenseverde e nos deixe seu like!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s