Dicas de como reutilizar sua embalagem Pense Verde

em

O Pense Verde é uma marca 100% sustentável e ecológica. Isso significa que não apenas nossas roupas, mas tudo com o que trabalhamos, tem um propósito de cunho ecológico por trás. Sendo assim, até mesmo as caixas de papelão que levam o fruto do nosso trabalho até você foram pensadas para que você possa reaproveitá-las. 

Quando você adquire qualquer produto Pense Verde, plantamos e cuidamos de uma nova árvore para você na Mata Atlântica (que você pode acompanhar lendo o QRCode que vêm junto na caixa). Não utilizamos plástico algum em nossa embalagem, que é feita apenas de papelão. E convidamos você a reutilizá-las para que sirvam a um novo propósito, evitando o descarte. O papel pode ser reciclado até 7 vezes, então o quanto mais pudermos reutilizá-lo antes disso, melhor. Aqui vão algumas dicas de como reutilizar a embalagem Pense Verde:

1 – Baú / Recipiente para guardar roupas

13023d3947287bafd6e62d20a003ac06.jpg

Se você quer guardar roupas que não está usando mais, mas ainda assim não quer passá-las adiante, você pode utilizar a caixa como uma espécie de recipiente para mantê-las organizadas e livres de traças, além de liberar espaço no armário. 

2 – Nicho de parede

Resultado de imagem para nicho caixa de sapato

É bem fácil fazer um nicho de parede utilizando as caixas: basta apenas remover a tampa e fixá-la na parede, de preferência com fita adesiva dupla face. Decore antes a caixa, pintando-a ou envelopando-a com as cores de sua preferência.

3 – Porta-lápis / Caixa com divisórias

Resultado de imagem para caixa papelão com divisorias

Removendo a tampa e cortando-a em algumas tiras como na imagem, você pode criar divisórias que servirão para organizar qualquer coisa que você quiser, desde lápis até mesmo pequenas jóias.

4 – Brinquedos

Resultado de imagem para brinquedo caixa de papel

As crianças também podem se divertir com a embalagem, além de ser uma ótima oportunidade de você ensiná-los o valor do reaproveitamento. Neste exemplo, a tampa foi removida e a partir dela dois jogadores foram recortados, assim como duas saídas nos cantos da caixa que servem como goleiras. Atravesse a caixa com dois palitinhos de churrasco que servirão como haste e neles prenda as figuras recortadas. Pronto, agora é só usar uma bolinha de ping-pong e começar a diversão!

5 – Vaso de Plantas

a0ae69d904f9b7e2066eedc0d11ad37f.jpg

Você também pode utilizar a caixa do Pense Verde como um vasinho temporário para colocar suas sementes ou mudas antes de plantá-las em algum lugar definitivo. Nesse caso você só precisa colocar terra e plantar. Você também pode usá-la como composteira se quiser, para transformar resíduos orgânicos em adubo!


Curtiu nosso post? Quer ver mais matérias como esta? Então vai lá na nossa página do insta em @modapenseverde e nos deixe seu like!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s