Animais que você não sabia que existiam

Hoje em dia, principalmente com a  internet, você pode achar que já viu de tudo. No entanto, o planeta Terra é tão grande que cientistas estimam que 70% das espécies existentes são desconhecidas para o homem. Entre as que conhecemos, existem algumas que são tão raras e tão diferentes que você só vai acreditar depois de ver as fotos que separamos para você:

1- Narval

 

Pode parecer um chifre, mas o que essa baleia  que vive no círculo polar ártico tem na verdade é um dente. Sim, um dente (mais precisamente: um canino), que só os machos ostentam. Os inuits (antigamente conhecidos como “esquimós”) as caçam pela carne e marfim há milênios.


2- Lula Colossal

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Você já deve ter pelo menos ouvido falar da Lula Gigante. Mas ela é apenas o segundo maior invertebrado do planeta. O primeiro lugar fica com esta espécie, a Lula Colossal, que também habita o Ártico. No entanto, sabe-se muito pouco sobe esta misteriosa criatura que pode atingir mais de 20 metros de comprimento, e que frequentemente luta com baleias cachalotes no fundo do mar.


3 – Cervo Vampiro

Ele tem esse nome graças aos caninos, que são tão compridos que lembram as presas de um vampiro, ou de um tigre-dentes-de-sabre. A espécie, que é nativa da Ásia, usa tais dentes apenas na época de reprodução, na disputa por fêmeas, já que cervos são herbívoros.


4 – Antílope de Saiga

Parece um animal vindo direto da Era Glacial (e realmente é). A espécie, originária da Europa e Ásia, se destaca por sua “tromba” que lembra a do elefante, ou da anta, que serve para aquecer o ar no inverno e impedir a inalação de poeira. Infelizmente, cerca de 70% da espécie foi dizimada recentemente graças a uma praga que infestou sua população.


5 – Lagarto Espinhoso

O lagarto-espinhoso é uma espécie encontrada na África do Sul que possui escamas afiadas nas costas e cauda para proteção. Carnívoro e habitante de tocas, ele ficou famoso pela semelhança com um certo dragão das histórias de J.R.R Tolkien, ganhando assim seu nome científico: smaug giganteus.


6 – Ocapi

Nativa da República Democrática do Congo, na África, a espécie parece uma mistura de zebra com girafa. E na verdade, ela é mesmo parente desta última (são os únicos membros restantes da família Giraffidae). Sua pelagem varia do tom chocolate a marrom avermelhado, em contraste com as listras horizontais brancas e anéis nas pernas e tornozelos brancos.

7 – Leopardo Nebuloso

O Leopardo Nebuloso, ou Pantera Nebulosa, é uma espécie que habita florestas do sul da Ásia, ainda que extremamente raro. Sua pelagem marrom-clara é marcada por manchas com o formato de nebulosas, daí seu nome. Infelizmente, está ameaçado de extinção.


Curtiu nossa lista? Já ouviu falar de animais assim? Quer ver mais matérias como essa? Então vai lá na nossa página do insta em @modapenseverde e nos deixe seu like!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s