Conheça o desafio do bem que está bombando nas redes sociais

em

Volta  e meia sempre surge um novo desafio no facebook ou no twitter, não é mesmo? Já teve o do balde de gelo, o “10 years challenge” e até alguns mais perigosos, como aquela dança fora do carro (em movimento). Tendo isso em vista, podemos concluir que eles não agregam nenhum valor aos participantes, correto? Não é o que está provando o mais novo desafio viral: o #trashtagchallenge.

uploads_card_image_948965_ed16a68c-156d-4aed-ab57-c314dec154a3.png_950x534__filters_quality(90).png

A UCO Gear, empresa do ramo de camping, não imaginava que a jogada de marketing na qual criaram o desafio fosse causar tanta comoção nas redes sociais (ou imaginava, né), causando impacto internacional.

O “Trashtag Challenge“, ou “Desafio do Lixo”, consiste em ir até algum lugar poluído, tirar uma foto do local, limpá-lo completamente e tirar uma nova foto a fim de fazer a comparação do antes e depois. Por mais que possa parecer uma simples brincadeira, ela tem movido pessoas no mundo todo e ajudando a despoluir diversos locais, como praias, parques ou mesmo ruas.

O desafio não é novo, tendo sido criado em 2015. Mas no início deste mês, um post do Facebook feito pelo usuário Byron Román reviveu o tópico, fazendo com que milhares de pessoas compartilhassem a hashtag e participassem do “desafio do bem”.

A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

“Aqui está um novo #challenge para todos os adolescentes entediados. Tire uma foto de uma área que precise de limpeza ou manutenção, então tire uma foto depois de ter feito algo sobre isso ela e poste.” diz a postagem.

Não é apenas no facebook que a hashtag viralizou, obviamente. No instagram, já são mais de 50.000 publicações relacionadas. Até o apresentador brasileiro Luciano Hulk resolveu entrar no jogo e limpar uma praia na Baía de Guanabara, junto com o apoio de vários voluntários.

O sucesso da hashtag prova que podemos usar as redes sociais para coisas muito benéficas para nossa sociedade e meio ambiente. Nada contra se você gosta de compartilhar fotos de gatinho ou vídeos sobre carros tunados, mas quem sabe você não tira um tempo pra participar do desafio também?

Curtiu nosso post? Vai participar do desafio? Quer ver mais matérias como essa? Então vai lá na nossa página do insta em @modapenseverde e nos deixe seu like!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s