As melhores praias para surfar no Brasil

Você pode ser um surfista veterano e ainda sim é bem difícil de conhecer cada pico de surf do nosso país, afinal, ele é gigante e sua costa chega tem mais de 7.000 km de extensão, ou seja, praia é o que não falta por aqui. Pra não ficar tão difícil pra você escolher entre todos esses lugares, resolvemos mostrar aqui pra você nossa lista com os melhores lugares pra você pegar uma boa onda, todas elas 100% brasileiras. Dá uma olhada:

1- Cacimba do Padre, Fernando de Noronha – PE

Fernando-de-Noronha-Dicas-de-viagem-1.jpg

Que Fernando de Noronha é belo, isso você já sabe. Mas as águas claríssimas do arquipélago também são conhecidas por terem ondas maravilhosas pra quem curte o esporte, com ondas que chegam a 5 metros de altura. Se você estiver pensando em surfar por lá, vá entre dezembro e abril, que é quando as correntes estão mais fortes (e mais perigosas também, então cuidado) proporcionando tubos perfeitos.

2- Maresias, São Sebastião – SP

maresias-mundial-surf.jpg

Este é o lugar onde o próprio Gabriel Medina aprendeu a surfar, então você já pode ter certeza que as ondas daqui são ótimas para a prática. A praia é bem movimentada, então o melhor é que você procure por horários menos frequentados para poder aproveitar ao máximo suas ondas. As ondas lá são rápidas, o que exige habilidade, mas ainda sim é ideal para o surf praticamente o ano todo. Vários campeonatos são realizados lá, inclusive.

3 – Praia do Forte, Mata de São João – BA

Searching-for-Tom-Curren-10.jpg

Os surfistas baianos aforam esta praia, e com razão. Ela é conhecida internacionalmente por suas ótimas ondas e bancadas de corais. O lugar já sediou o Qualifying Series, que dá acesso ao circuito mundial. Segundo os mais experientes, a melhor época para se surfar por lá é o inverno.

4 – Macumba, Rio de Janeiro – RJ

aaaa.jpg

Com ondas constantes e compridas, é indicada tanto para iniciantes quanto surfistas veteranos, a depender do dia. O surf pode ser praticado aqui o ano todo, e o fato de não ser tão movimentada quando outras partes do Rio de Janeiro – dependendo do dia e da hora, é claro – também é um ponto positivo.

5 – Praia do Campeche, Florianópolis – SC

aula-de-surf-campeche-surf-shool.jpg

Florianópolis é conhecida por suas diversas praias, várias delas entre as mais bonitas do Brasil. Entre elas, uma das melhores para se pegar uma boa onda é a praia do Campeche, que tem ondas perfeitas principalmente entre o outono e inverno, que também formam ótimos tubos. Além disso, é bem possível que você aviste baleias-francas se surfar por lá em julho ou agosto.


Curtiu nossa lista? O que acha de surfar nestes picos? Quer ver mais matérias como essa? Então vai lá na nossa página do insta em @modapenseverde e nos deixe seu like!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s