10 praias secretas que você precisa visitar

Você com certeza é um amante da natureza, não é? Já decidiu onde passar suas férias? Quer ficar longe das multidões das praias mais famosas e de quebra ainda poder aproveitar ao máximo o que a mãe natureza oferece? Então dá uma olhada na nossa seleção das 10 praias brasileiras secretas que você precisa visitar!

Sabe aqueles costumes que a gente não fala muito sobre, mas sempre mantém? Ir pra praia nas férias é um deles, com certeza. Agora, muitas vezes não só a ida, mas a estadia no litoral pode trazer algumas dores de cabeça, devido à quantidade de gente que têm a mesma ideia. Você passou o ano inteiro trabalhando, e quando chega a hora do seu descanso mais que merecido, você precisa enfrentar congestionamento, filas enormes, multidões de banhistas e guarda-sóis… Mas não nessas praias que vou mostrar pra você agora! Por serem afastadas das praias mais frequentadas, seja pela distância ou por barreiras naturais, ou simplesmente por estarem muito bem escondidas mesmo, é certo que você e poucas outras pessoas vão desfrutar destas areias brancas e mar cristalino.

1- Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Pernambuco

viagem-para-a-baia-do-sancho

Por dois anos consecutivos, ela recebeu o título de “melhor praia do mundo” pelos usuários do TripAdvisor. Com águas mais que cristalinas, ela fica no famoso arquipélago de Fernando de Noronha. A praia é bem isolada, cercada por uma costa alta coberta de vegetação nativa, tornando ela quase uma praia particular pra quem visita. Ela é uma das poucas ilhas da região onde é permitida a parada de embarcações para que os turistas possam se banhar, mas um detalhe: de janeiro a junho, devido à época de desova das tartarugas, a praia proíbe visitações a partir das 18 horas. Essa praia lotaria fácil se não fosse por um detalhe: a entrada no arquipélago é limitada a 246 pessoas por dia.


2- Praia do Secreto, Rio de Janeiro, RJ

praia_do_secreto_-_recreio_dos_bandeirantes

Se você pensa em Rio de Janeiro, logo vem à cabeça imagens da praia de Copacabana ou Ipanema. Mas você sabia que mesmo estando em uma cidade movimentadíssima como o Rio de Janeiro, a Praia do Secreto é bem pouco conhecida e frequentada? Ela é uma verdadeira piscina natural, protegida das ondas pelas rochas que a circundam, formando uma espécie de lago com águas bem calmas, em uma bela paisagem natural. Pra chegar nesta praia, somente através de uma caminhada muito íngreme, o que torna o acesso bem limitado, e garantindo a ela um lugar em nossa lista.


3- Praia de Naufragados, Florianópolis, SC

naufragadosbeachflorianópolis

Ela é a praia mais ao sul da ilha, e para se chegar até ela é preciso caminhar por uma trilha mata adentro por cerca de 45 minutos, mas que é bem demarcada e não apresenta nenhuma dificuldade. Por ser afastada e estar localizada em área de preservação, é frequentada apenas por alguns poucos pescadores e trilheiros. O farol do século XIX e as ruínas de um antigo forte também são ótimos locais para visitar se você estiver por lá.


4- Praia do Gravatá, Florianópolis, SC

praia_do_gravatá_3

Também em Floripa, esta aqui é um verdadeiro paraíso escondido que fica entre dois dos locais mais badalados da ilha: a Praia Mole e a Praia da Joaquina. O costão que separa estas duas acaba por esconder a do Gravatá, que tem uma faixa de areia bem pequena, tornando ela difícil de ser percebida por quem não sabe sua localização exata. Mesmo que para chegar lá você vá demorar cerca de 30  minutos em uma trilha pela mata, vale a pena: o mar ali é bem calmo e transparente, e bem protegido do  vento.


5- Barra dos Remédios, Camocim, CE

111

Para se chegar nesta bela praia, você vai precisar de um guia e contratar um passeio de buggy (se tiver um carro 4×4, também serve), pois ela é bem afastada e não há sinalização até lá. Não só a praia é completamente deserta, mas todo o seu entorno também é, não havendo nenhuma infraestrutura no local. Toda a distância percorrida vale a pena: a paisagem é tomada pelas dunas, além de diversas piscinas naturais entre elas, e o rio Coreaú desemboca no mar em um encontro de águas cristalinas belíssimo. Mesmo sendo conhecido como o “Caribe brasileiro”, sua localização remota a torna um destino muito pouco frequentado.


6- Havaizinho, Itacaré, BA

praia-do-havaizinho-itacare-dicas-preços


praia-do-carro-quebrado

Cercada por coqueiros e falésias, a praia de Carro Quebrado, no Alagoas, tem um mar azul esverdeado e cristalino. Por muitos, é considerada uma das mais bonitas do país. Ela é praticamente deserta, ponteada aqui e ali por algumas poucas casas de pescadores que, na maré alta, são abandonadas. Ela fica a 40 km da capital Maceió, então é bom que você disponha de carro pra ir até lá.


8- Praia da Lage – Ilha do Cardoso/SP

praia_da_laje_-_ilha_do_cardoso_-_sp

Essa praia é recoberta pela Mata Atlântica (90% da área), o que faz dela um paraíso por si só. Isso sem contar as várias piscinas naturais de água doce. Ela é de difícil acesso, e por isso mesmo passa o tempo todo deserta. Pra se chegar até lá, primeiro é necessário ter autorização para entrar no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, e uma vez no parque, caminhar até a praia por uma trilha de mais ou menos 1,5 km que passa por uma montanha. Se você estiver disposto a ir até o final, vai conhecer um local onde a sensação de comunhão com a natureza é única.


9 – Praia do Bonete, Ilhabela, SP

praia_do_bonete_-_ilha_bela

Que Ilhabela é um dos destinos mais procurados do Brasil, isso não é novidade. O que você provavelmente não sabe é que mesmo assim, a ilha também possui seu próprio paraíso secreto: a praia do Bonete. Ela até é bem conhecida, mas é muito pouco visitada por um simples motivo: para se chegar até lá, enfrenta-se uma caminhada que pode durar até 6 horas. Mas não se preocupe, o esforço é muito bem recompensado: o cenário é paradisíaco e muito provavelmente a ilha vai ser apenas sua, mesmo durante a alta temporada.


10-Praia Deserta, Guaraqueçaba – PR

praia-deserta-ilha-do

É claro que, com esse nome, a Praia Deserta do Parque Nacional do Superagui não poderia ficar de fora, e é ela quem fecha nossa lista. A caminhada até lá dura cerca de meia hora, só que pra chegar até o parque em si é necessário pegar um barco a partir de Guaraqueçaba ou Paranaguá, num trajeto que dura 3 horas. Vale a pena visitar o lugar, e se você tiver sorte, avistará os botos cinza que vivem por lá.


Gostou das praias escolhidas? Quer visitar alguma delas? Quer ver mais matérias como essa? Então vai lá na nossa página do facebook em @modapenseverde e nos deixe seu like!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s